sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um "modelo" de Sporting - Adenda

No calor do momento da escrita esqueci-me do 10º item, tão ou mais importante do que todos os outros e que abaixo reproduzo. Devia ser característica sine qua non para quem se candidata e só demonstraria idoneidade e credibilidade, porque a palavra é (ainda) uma das coisas mais importantes entre homens honestos.

10. A verdade e nada mais do que a verdade
É imperativo que qualquer direcção fale aos sócios a verdade, sem omissões e sem subterfúgios, por muito que essa verdade seja, no momento, complicada de enquadrar e aceitar. Não vale a pena prometer epifanias e milagres de Fátima quando temos consciência do nosso ateísmo.
Estou mesmo em crer que, falando objectivamente a verdade, enquadrando-o num projecto sustentado, os sócios, mais tarde ou mais cedo, e até pelo envolvimento que terão, perceberão que, apesar das dificuldades, o clube evoluirá e juntar-se-ão ao projecto.
O que não pode continuar a acontecer é o constante "dourar da pílula" de ideias e "projectos" sem sustentação ou sustentados em promessas. Promessas essas que nunca se teve a intenção de cumprir e apenas serviram o propósito populista e demagogo de vencer eleições, calar os sócios ou desviar atenções.

1 comentário:

  1. Tudo isso está implícito no que atrás escreveste, caso contrário era deixar tudo na mesma e os sócios sabem bem que assim terá de ser.
    O problema é que a sede de vitórias, para alguns, fala mais alto.
    Não sei se não entendem que não é um campeonato que vai salvar o clube, ou se fingem não entender.

    ResponderEliminar