terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Gente de Merda!

Eduardo Barroso disse ontem e passo a transcrever: "O que ouvi de Godinho Lopes deixou-me aterrorizado".

Ora, esta sentença deixa-me perplexo e por uma razão muito simples: Não é apenas por ter votado noutro candidato, aquando das eleições de 26 de Março de 2011, mas principalmente porque desde o início dessa campanha e no período que se estende até hoje, sempre que Godinho, um dos seus companheiros ou ex-companheiros de direcção e mesmo o próprio Barroso abrem a boca, as suas palavras aterrorizam qualquer sportinguista com dois dedos de testa.

Esta fuga para a frente de que Barroso fala em relação a Godinho é exactamente e na mesma medida, aplicada a ele próprio. O cirurgião/comentador/pai de dois filhos/padeiro/bombeiro/infinidade de personagens épicas é vaidoso demais para ficar mal nesta fotografia que agora percebe poder sair queimada. O problema é que, com a sua pouca inteligência aliada uma parvoíce exagerada, já deu tiros no pé suficientes para ninguém, no seu perfeito juízo, dar muito valor ao que diz, porque fala sempre muito sem dizer, realmente, grande coisa. Essa vaidade, muito provavelmente, será o catalisador inusitado da salvação do clube.

Ao não se querer queimar, embora para mim e para uma grande maioria de sportinguista está apresentado e despedido, abre uma porta que todos pensávamos impossível ser aberta pelo próprio.
O melhor exemplo de competência que se lhe pode ser assacado, para além de só após 19 meses de presidência ruinosa o PMAG, representante dos sócios nos órgãos sociais, perceber a urgência de voltar a dar a palavra aos sócios, é aquela rábula da reunião marcada por ele para um dia que ele não podia estar presente. Só mesmo ao alcance de gente completamente maluca ou que tem queda para o circo de má qualidade, sem qualquer desprimor para actividade circense de qualidade.

O voltar a dar a palavra aos sócios, se formos ver e seguindo a ideia que tem sido veiculada, acaba por ser uma "win-win situation". Não só o Godinho e a sua direcção incompetente vão de vela (a ver vamos), como o Barroso vai de vela também.

Aliás, eu não percebi, na primeira vez que o Sporting tem um PMAG de uma lista diferente dos restantes órgãos sociais, qualquer diferença entre aquilo que é a posição da MAG e a posição do CD mesmo com evidências de catástrofe eminente.
Passados 19 meses percebe-se que, afinal, há uma réstia de esperança, mas fundada apenas numa vaidade e pequenez individual.

Infelizmente para todos nós que gostamos incondicionalmente do clube, fica-nos o amargo de boca e a frustração de ver que quem tem dirigido os destinos do clube nas últimas décadas, é só gente de merda, desonesta intelectualmente, que apenas e só serve a sua agenda pessoal ou da banca.
Esta gente de merda de que falo, por aquilo que enumerei está obviamente a cagar-se para o Sporting.
Para essas bestas, o Sporting tem servido para tudo, menos para ser servido.

Quem o serve com esforço, dedicação e devoção são os funcionários (muitos deles têm mais anos de trabalho no clube do que muitos dirigentes têm de sócios), verdadeiros estandartes do que é o Sporting e que fazem das fraquezas forças elevando diariamente o nome do clube ao patamar que merece. Se alguém deve ser glorificado, são eles. Sem eles, muito provavelmente e com esta gente parasita que orbita a vida do clube, o clube já não existia

1 comentário:

  1. Partilho da tua opinião. O Merdoso, perdão, Borroso, ai caraças que não acerto, Barroso, abre uma porta que todos pensávamos impossível ser aberta pelo próprio, no entanto só acredito depois de ver, até porque logo a seguir deu o dito por não dito e até afirmou que se os bancos dissessem que tinha de ser Engodinho Flopes, ele votava nele. Só isso diz tudo.
    Eu quero realmente acreditar que o Merdoso, chiça, lá estou eu outra vez a enganar-me, vai convocar uma AGE mas assim como Godinho o destino do próprio terá de ser também e em definitivo o olho da rua.
    O mais certo de tudo é, de uma forma cobarde, demitir-se para não ter de se assumir.
    Em todo o caso são todos, de facto, gente de merda.

    ResponderEliminar