sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ins(u)anidade total

Esta direcção do Sporting habituou-nos sempre ao pior e quando acho que não conseguimos descer mais, pois já batemos no fundo, Godinho apresta-se imediatamente a pôr a pá na terra para cavar um buraco maior.
Nem vou fazer entrar no tema Ínsua pelo lado da génese financeira que esteve por detrás da sua saída para Espanha - Não só o Atlético de Madrid deve pagar melhor, como deve ser um maior desafio, neste momento -, vou apenas focar-me na parte desportiva e dos valores da venda.

Numa altura global em que, mesmo as grandes equipas europeias, se vêem gregas para arranjar laterais esquerdos de qualidade, porque há cada vez  maior escassez a esse nível (sempre houve), o Sporting, que mostra quase diariamente que é bem gerido, deixa "fugir" um lateral esquerdo de qualidade muito acima da média. E deixa-o ir por, tanto quanto se sabe, uns míseros 3,5 milhões de euros, sabendo nós que essa quantia terá ainda de ser dividida com os demais detentores de percentagens do passe do argentino.

Ora, se o Sporting não ganha dinheiro (justo pela valia do atleta) com uma das mais-valias do plantel e se perde, no curto e longo prazo, a possibilidade de, desportivamente, poder contar com um dos melhores laterais a jogar na Europa, não consigo perceber o negócio.

Mesmo partindo do pressuposto de que os 3,5 milhões de euros viriam directamente e na totalidade para os cofres de Alvalade, se dermos uma volta à Europa, em transferências, percebemos que o valor é um absurdo, como foi o do Carriço e outros.

Só a título de exemplo, 3,5 milhões de euros foi quanto pagou o Southampton para adquirir o defesa esquerdino do Molde, Vegard Forren que só este ano foi internacional por esse colosso, chamado Noruega.

Estamos no caminho certo para a extinção. Este cabrão que está à frente do clube, em dois anos, fez retroceder o Sporting, quase 100... em número de sócios, em património imobiliário e desportivo, etc.

1 comentário:

  1. Não consegues perceber o negócio?
    Fácil.
    Há que poupar na massa salarial porque em cada dia que passa as hipóteses de cumprir com o pagamento de salários são cada vez mais diminutas. Não há dinheiro não há palhaços.
    Daí teres ido buscar um suplente do Beira-Mar para passar a titular do Sporting, precisamente para o lugar de Insúa e atenção que o mercado ainda não fechou.
    A dívida até pode vir a ser negociada com a banca mas o futuro do clube já está há muito, irremediavelmente hipotecado.
    O Sporting Clube de Portugal pode e vai continuar a existir mas ao contrário do que a maioria não gosta de ouvir, vai mesmo passar por ser ao nível de um Belenenses.
    De forma curta e grossa aqui te deixo o meu palpite:
    Estamos fodidos!

    *Nem quero falar da cuspidela porque comigo ele tinha saído nesse dia. Não tendo saído nem sido castigado pelo clube, este foi obviamente mais um mau negócio.

    ResponderEliminar